Páginas

sábado, 30 de julho de 2016

Adaptado com o futebol do Irã, Magno revela desejo de voltar a defender o CSA

Magno é um dos destaques do Gostaresh Foulad (Foto: MEHRVARZ AHMADI)

Alagoano natural da cidade de Poxim, o volante Magno ficou conhecido no futebol local defendendo as cores do CSA. Anos depois de ser campeão alagoano e ajudar a equipe eliminar o Santos na Copa do Brasil, em 2009, o jogador está atuando bem longe do Brasil, especificamente no Irã. Ele continua defendendo a cor azul, mas dessa vez, do Gostaresh Foulad.
 
Magno chegou no clube iraniano em julho de 2014 e recentemente renovou seu contrato por mais um ano. Titular do Gostaresh Foulad, o alagoano é um dos principais destaque do time nos últimos anos. Ele informou que pretende continuar jogando no exterior por mais algumas temporadas, mas tem o desejo de futuramente voltar a vestir a camisa do CSA. "Sonho em jogar no CSA, mas só daqui uns 3 ou 4 anos quero voltar a atuar no Brasil", disse.  

Está fácil viver aqui, estou bem adaptado e é o que me faz continuar jogando no país. As pessoas são bem respeitadoras, educadas. É bem diferente do que muitos pensam, é até mais fácil viver aqui do que no Brasil", descreveu o volante, que continuou falando sobre o futebol no Irã: É muito corrido, alguns times ainda têm a qualidade do passe, mas a maioria joga com muitos lançamentos e é raro ver os volantes saírem jogando”.  
O volante foi campeão alagoano pelo CSA, em 2008. (Foto: Gazeta Press)

Magno iniciou a carreira na base do Confiança-SE, onde se tornou profissional. Em 2007 foi para o Coruripe e no ano seguinte chegou ao CSA. Ele revelou que chegou ao Azulão para ser avaliado pelo técnico Celso Teixeira e ficou só treinando durante o primeiro turno do Estadual, até que o clube decidiu contratá-lo. “O salário oferecido era muito baixo, mas por estar começando no futebol e eu não ter mercado, preferi continuar no clube a ter que voltar para casa. Muitas pessoas acham que até fui revelado pela base do CSA, mas não fui”, observou. 

Durante a competição, Zé do Carmo assumiu o clube no lugar de Celso Teixeira. Foi quando Magno teve a primeira oportunidade de estrear pelo CSA. “Lembro como hoje, foi uma partida contra o ASA, que tinha sido campeão do primeiro turno. Fui bem no jogo, continuei como titular e no final fui escolhido como revelação do campeonato”, relatou Magno.  

Naquele ano, o CSA conseguiu vencer o segundo turno e na final contra o ASA sagrou-se campeão alagoano 2008. Esse, que foi o último título estadual da primeira divisão que o clube conquistou. 

“Jogar no CSA é maravilhoso, fui realmente saber o que é ser jogador de futebol quando atuei pelo clube. Quando via a torcida chamar meu nome era muito emocionante, esquecia de tudo e procurava sempre fazer o melhor. Foram dois anos muito bons no Azulão, e um dia penso em voltar”, encerrou o jogador de 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário