Páginas

sábado, 9 de julho de 2016

Alagoano é uma das joias da base do Corinthians

Petroswickonicovic Wanderckerkof da Silva Santos é o nome de batismo do jovem atacante do Timão (Foto: Sport Agency)

O atacante Petros Silva tem 15 anos, nasceu em Maceió, e é uma das joias das categorias de base do Sport Club Corinthians Paulista. Além do futebol que apresenta e o fez chegar ao Timão, o alagoano foi batizado com um nome bem diferenciado: Petroswickonicovick Wandeckerkof da Silva Santos. Isso mesmo. O nome foi escolhido por seu pai, o ex-jogador do CRB Ivanildo Santos. 

O alagoano está no Corinthians desde 2012 e atualmente joga na categoria sub-15. Com 10 gols em nove partidas disputadas, Petros é o artilheiro do Corinthians na disputa do Paulista Sub-15.


“Cheguei ao Corinthians com 11 anos. Viram um vídeo e me convidaram para fazer um teste, depois de três dias, fui aprovado e estou aqui até hoje. Sou um jogador que gosta de atuar pelos lados do campo. Sou um atacante rápido, que dribla e cabeceia bem”, destaca Petros Silva, como prefere ser chamado. 

Com a aprovação no teste do Corinthians, sua mãe, Erica Fátima da Silva, foi morar em São Paulo junto com o garoto. Enquanto o pai continua morando em Maceió, mas sempre viaja para visitar o filho. 

Com quatro anos na base do Timão, o jovem jogador coleciona decisões e títulos: “Fui campeão paulista e duas vezes da Copa Brasil Japão. Também fui vice-campeão da Copa da Amizade, no Japão, e da Salvador Cup. Aqui no Corinthians, a meta é sempre chegar em finais, e em todos os campeonatos sempre chegamos, disputamos os títulos”, revelou o jovem de 15 anos. 


Petroswickonicovick é filho de Ivanildo Santos, ex-ponteiro direito do CRB. “Desde pequeno, sempre fui muito focado para jogar futebol, pois quero sempre estar entre os melhores. Meu pai me ajuda com coisas que tenho que fazer dentro de campo, como lances individuais de jogo. Com ele, aprendi como driblar, tocar e chutar na hora certa; nunca perder a bola; ajudar o time sempre; e o mais importante: ser diferenciado e ousado”, relatou o garoto. 

Antes de chegar ao Timão, Petros jogou na Escolinha do CRB a partir dos sete anos de idade. Ainda criança, deu os primeiros chutes no futsal, nas quadras do Colégio Maria José Omena e do Colégio Intensivo, onde estudava. 

Petros não é o único filho de Ivanildo que tem nome diferenciado, os seus outros quatro irmãos também têm. E também não foi só ele quem herdou o talento no futebol que vem de família, o irmão mais novo, Pollywanovick Wandeckerkof, também atua nas categorias de base do Corinthians, na equipe Sub-11. 

NOME COMPLICADO 

“Quando cheguei no Corinthians, muitas pessoas estranharam meu nome, mas hoje a maioria me conhece como Petros aqui no clube”, revelou. 

O jovem atacante tem inspirações de astros do futebol que atuam na Espanha: Neymar, ídolo do Barcelona e da Seleção Brasileira, e Cristiano Ronaldo, craque do Real Madrid e da seleção de Portugal. “Gosto da habilidade do Neymar, o que ele faz com a bola é incrível. Já o Cristiano Ronaldo, acho completo e muito determinado no que faz”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário