Páginas

sábado, 25 de janeiro de 2014

Entrevista com Pedro P. S., volante do Levadiakos, da Grécia



Pedro Petrazzi Sass, volante brasileiro revelado pelo Comercial, de 23 anos. Deixou o Brasil para seguir rumo ao futebol Europeu, jogou 4 anos na Hungria e hoje defende o Lavadiakos, da Grécia. Pedro quer conquistar o sucesso na Europa e sonha em voltar para o Brasil defender um grande clube.

1-Quando e como você começou no futebol profissional?
Eu comecei no comercial com 16 anos de idade, depois no Brasil passei por Grêmio Jaciara-MT, Guarani e Guariba. Até vim para a Europa, e defendi o Kaposvolgye e o Kaposvar Rakoczi ambos da Hungria, agora estou no Levadiakos, da Grécia.

2- Como foi deixar o Brasil para ir jogar na Hungria?
Foi difícil, no começo tudo é diferente, no Brasil somos tratados como mais um, há muitos bons jogadores. Aqui somos tratados diferentemente, por ser brasileiro, isso ajudou na adaptação!

3- Quais são as diferenças entre o futebol brasileiro e o húngaro?
O húngaro é mais forte em questão física, tecnicamente o brasileiro é melhor do mundo, aqui na Grécia é mais técnico que na Hungria também!

4- Como você citou sobre a Grécia, o que te fez deixar o Kaposvar (Hungria) para ir jogar no Levadiakos, da Grécia?
Deixei o Kaposvar porque sentia que era o momento certo, já estava ha 4 anos ali, precisa de novos ares, de um novo desafio, mas quero lembrar que devo muito aos Kaposvar, foi ali que tive a oportunidade de jogar profissionalmente na Europa pela primeira vez!

5- E como você foi recebido aí na Grécia? Tem outros brasileiros em seu clube?
Fui muito bem recebido aqui, tem um brasileiro e muitos espanhóis, a adaptação foi fácil!


6- Fale um pouco sobre suas conquistas no futebol:
Fui vice-campeão paulista sub 20 pelo comercial e conseguimos uma 5ª posição quando estava no Kaposvar. Conquistas mesmo foram as línguas que aprendi a falar e os momentos vivenciados que serviram e servem de experiência.

7- Quais são suas expectativas para esse ano, no Levadiakos?
Minhas expectativas são as melhores, espero continuar a fazer um bom campeonato, e lutar até o fim por uma chance nos playoffs.

8-Você passou 4 anos na Hungria, já foi sondado para se naturalizar e defender a seleção da Húngara? Você aceitaria?
Sondado não, mas acho que aceitaria, defender uma seleção independente das cores é uma honra pra qualquer jogador.

9- Você joga de 1º volante, fale um pouco das suas características:
Sou muito forte fisicamente, posso roubar muitas bolas e também garantir a segurança da defesa, isso é a minha principal característica.

10- para encerrar, quais são seus sonhos e objetivos como jogador de futebol?
Eu tenho o objetivo de fazer sucesso na Europa e um dia poder voltar pro Brasil e jogar em uma grande equipe, se Deus quiser!

Pedro Petrazzi Sass mandou um vídeo para o blog:



Fotos: arquivo do jogador

Nenhum comentário:

Postar um comentário