Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Torcedores do Palmeiras fazem campanha para verem Patrick Vieira jogando

Usando as minhas redes sociais vir uma fato que me chamou atenção, é essa aqui da matéria, foto que traz total apoio de parta da torcida ao jogador. No exato momento curtir a foto e ler o texto que trazia a foto. A página UNIÃO PALMEIRENSE, que tem mais de 130 mil seguidores, fez a campanha e dou total apoio a eles, sou conhecedor do futebol do Patrick e sei que tem bastante futebol para ajudar ao Palmeiras.
A postagem feita pela UNIÃO PALMEIRENSE foi no dia 22 de fevereiro e que bom que após 5 dias o jogador recebeu a oportunidade, foi relacionado para o jogo contra o São Bernardo e entrou no decorrer do segundo tempo. Confesso que tava com saudade de vê-lo atuando pelo Palmeiras e apesar de não ter jogado bastante tempo foi bem na partida. Torço muito pelo jogador e dou total apoio à campanha.
 P. Vieira - capanha
Abaixo o texto que a página UNIÃO PALMENRENSE postou no dia 22 de fevereiro. Dou todos os créditos á pagina, pelo texto abaixo e pela foto, parabéns pela iniciativa União Palmeirense.
A HISTÓRIA DE PATRICK VIEIRA – VIDA DIFÍCIL, ESPERANÇA E ESPERA SEM FIM
Patrick Vieira nasceu no Rio, viveu no morro, seu pai foi morto pelo tráfico quando ele tinha 1 ano de idade e por muitas vezes, vendo seus amigos se perdendo no crime, se segurou por não querer dar outra tristeza para sua mãe e poder ajudar no sustento de suas irmãs menores.
Começou a treinar no Botafogo, onde teve poucas oportunidades, até que o técnico Jorginho, da base alviverde, viu um DVD com jogadas do garoto e o trouxe por 6 meses ao Palmeiras. A saudade de casa pegou pesado, mas o sonho de uma vida melhor jogando em um time grande foi mais forte e ele aguentou o frio e a solidão na capital paulista.
Quando finalmente teve uma chance com Felipão, sofreu uma luxação e ao retornar, sentiu que não teria chances com o treinador. Com a chegada de Gilson Kleina, começou a ser relacionado e escalado para jogos, onde começou a despertar a atenção da torcida palmeirense, por seu bom toque de bola, posicionamento e velocidade, porém, ainda muito jovem e afobado, perdeu alguns gols, nada que a torcida condenasse, mas que deve ter pego mal com o treinador, que de esperança pro garoto, começou a afasta-lo do grupo principal.
Em agosto de 2013, com o Palmeiras na série B e precisando de meias, Patrick foi emprestado, mas não para um time médio ou grande, onde pudesse se desenvolver, mas para ficar escondido em um time da segunda divisão japonesa, onde sua juventude e dificuldade de adaptação o fez jogar apenas 7 partidas. Patrick aguentou tudo, sempre pensando em voltar e jogar no centenário, quem sabe ser titular ou jogar bastante, realizar seu sonho e de sua família.
Retornando ao Palmeiras junto com outro jogador alviverde emprestado a time do Japão, Mazinho, Patrick chegou cheio de esperança de jogar o centenário, mas logo nos primeiros jogos, não constava no grupo de jogadores relacionados, enquanto Mazinho, que retornava sem qualquer apoio da torcida, já era escalado. Porém, não deixou baixar a esperança e continuou treinando, se esforçando, fazendo gols em treinos e hoje, 10 partidas depois do início da competição, Mazinho já está queimado e o jovem Patrick não teve qualquer chance, tendo sido relacionado para apenas uma partida, onde não saiu do banco.
O tempo vai passando e a fé do jogador não diminui, mas seu ânimo sim, a jovem promessa que mostrou qualidade para a torcida palmeirense, que queria vê-lo jogar, se sente triste, escondido como no Japão e não entende porque não tem chances de ser pelo menos relacionado, mesmo seu setor sendo o mais provido de opções, jogadores contestados foram escalados e continuam sendo relacionados, mas o jovem Patrick não.
Pelo que conhecemos da história, tudo caminha para perdermos mais uma promessa do Verdão, um jogador que poderia se tornar um craque, que mostrou potencial, mas que não recebe apoio do seu treinador e que tem tudo para explodir em outro clube, mas que a UP, refletindo muitas opiniões, não quer que ele pense que nossa torcida não se importa e está aqui contando sua história para mandar esse recado a ele:
PATRICK, VOCÊ TEM O APOIO DA NOSSA TORCIDA, QUEREMOS VÊ-LO JOGAR, AGUENTA FIRME GAROTO, VOCÊ JÁ PASSOU POR TANTAS, SEGUE FORTE QUE O SOL VAI BRILHAR PARA VOCÊ, A TORCIDA PALMEIRENSE QUER E AINDA VAI TE APLAUDIR, SÓ OS VENCEDORES SUPERAM OBSTÁCULOS SEM ESMORECER E QUANTO MAIORES ELES SÃO, MAIOR A VITÓRIA, ESTAMOS JUNTOS, PATRICK VIEIRA E QUEM CURTIR ESTÁ TE MANDANDO FORÇA, DIZENDO QUE QUER TE VER EM CAMPO.
UNIÃO PALMEIRENSE.
Curta a página União Palmeirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário