Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Entrevista com Breno zagueiro do F.C Bayern de Munique

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Breno chegou ao time profissional tricolor após ser vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2007. Logo em seu primeiro ano na equipe principal, sagrou-se campeão brasileiro, tendo sido eleito o melhor zagueiro da competição.
Em dezembro de 2007, após a conquista do Brasileirão, Breno transferiu-se para o Bayern de Munique, numa negociação milhonária de 12 milhões de euros.
Breno teve sua primeira convocação para a seleção da cbf no dia  22/01/2008, no amistoso contra a seleção da Irlanda. Pouco tempo depois, foi convocado para disputar as Olimpiadas de Pequim, onde conquistou a medalha de bronze.
Sem espaço no time do Bayern desde que chegou, Breno foi disputado durante o mês de dezembro de 2009 por equipes brasileiras, porém, a diretoria do clube acabou emprestando-o ao Nuremberg para ganhar mais experiência atuando pela Liga Alemã.Sua estreia aconteceu em 17/01/2010, na derrota por um a zero para o Schalke 04.
Breno rapidamente tornou-se  titular da equipe, mas infelizmente acabou sofrendo uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito na vitória por três a dois sobre o Bayer Leverkusen e por isso, acabou sendo devolvido ao Bayern de Munique para o processo de recuperação.Em 2011 Breno voltou a ter oportunidades na equipe do Bayern, porém sofreu outra lesão no joelho direito e passou por uma nova cirurgia. Atualmente duas equipes brasileiras disputam o atleta que tem contrato até 2012 com a equipe da Alemanha.
Acompanhe a entrevista que eu realizei com ele.


Soares: Qual é a diferença do Futebol Brasileiro para o alemão?
Breno: O futebol europeu é bem mais corrido do que o futebol praticado no Brasil, mais hoje em dia, acompanhando os jogos do Brasileirão eu  já não vejo muita diferença.
Soares: De todos os jogadores que você já enfrentou, qual foi o  mais díficil de marcar?
Breno: Eu destacaria o Lionel Messi, atual melhor jogador do mundo e o Samuel Etto.
Soares: Qual o seu  grande sonho como jogador de futebol?
Breno: Vou falar dos meus sonhos atuais. Ano que vem quero disputar novamente uma Olímpiadas (Londres) e em 2014, na Copa do Mundo do Brasil, quero fazer parte da seleção que vai buscar o Hexa.
Soares: Você falou em disputar a Copa do Mundo de 2014. Como você vê os seus concorrentes para a vaga na seleção do Mano.
Breno: É dificil falar porque temos muitos zagueiros de qualidade. O Brasil tem uma safra muito boa de bons defensores. O que eu posso dizer é que vou trabalhar muito pra que em 2014 eu esteja no grupo que vai disputar a Copa do Mundo no Brasil.
Soares: Seu nome apareceu na lista de diversos times nacionais. Quais foram as equipes que realmente fizeram uma proposta?
Breno: Proposta concreta mesmo, recebi apenas duas: São Paulo Futebol Clube e Internacional de Porto Alegre.
Soares: Quais foram as principais dificuldades para se adaptar ao Futebol Alemão?
Breno: Acredito que a minha dificuldade foi maior no começo. Cheguei num país com uma língua muito diferente da nossa, e um clima complicado para quem não está acostumado. Deixei Brasil em dezembro, no verão e cheguei na Alemanha em janeiro, no meio do inverno Europeu. Posso dizer que as minhas maiores dificuldades foram o frio e o idioma.
Soares: Breno, você esteve muito perto de voltar para o São Paulo Futebol Clube, a equipe que te projetou para o cenário internacional e que você conquistou o título Brasileiro. O que impediu a sua volta? 
Breno: O que impediu a minha folta foi a não liberação da minha atual equipe o F.C Bayern de Munique.
Soares: Muito obrigado pela entrevista, foi um prazer falar com você, para terminar, qual é o jogador que você se inspira? 
Breno: Obrigado vocês pela oportunidade de falar com o pessoal aí do Brasil. O prazer foi meu. Respondendo a sua pergunta, gosto muito do Pique, zagueiro do Barcelona. Admiro a calma que ele tem com a bola nos pés.



Nenhum comentário:

Postar um comentário