Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Alejandro Martinuccio é jogador do Palmeiras!



 Martinuccio será anunciado nas próximas horas como o novo reforço do Palmeiras. Se é que no momento em que o internauta estiver lendo esse post já não tiver sido revelado o acerto.
Na verdade, já foi mesmo assinado o pré-contrato com o jogador, atuando pelo Palmeiras o advogado Gustavo Dedivitis (neto do saudoso, já falecido, Angelo Dedivitis, um dirigente apaixonado pelo clube), que acertou com o jogador os termos do acordo. Fiquei sabendo, também, algumas clausulas interessantes do pré-contrato, acordado entre Palmeiras, Martinuccio e  a BMY Agenciamento Ltda-esta, a dona dos direitos do jogador:
1- O contrato de Martinuccio com o Peñarol vai até o dia 31 de julho de 2011- e não no fim de agosto como se dizia- podendo o atacante se apresentar oficialmente logo no começo do próximo mês.

(Segundo o artigo 18, capítulo terceiro do Regulamento do Status e Transferência da  Fifa, está autorizado um atleta profissional de futebol a assinar um pré-contrato de trabalho com outra equipe dentro de um prazo de seis meses anteriores ao encerramento de seu contrato de trabalho vigente).

2-  A multa no caso de um eventual rompimento do pré-contrato assinado é de 50 milhões de reais.  Salgadinha, pois não?

3-  O pré- contrato já estipula o prazo do chamado “Contrato de Trabalho” e também os vencimentos do jogador. A duração é de três anos, sendo que no primeiro ano Martinuccio receberá em reais o equivalente a 42 mil dólares líquidos por mês: no segundo ano, o salário passa para 48mil dólares, líquidos, transformados em reais, segundo a cotação da época; e, no terceiro ano, finalmente, o valor chegará a 54 mil dólares (hoje,segundo a cotação, em torno de 80 mil reais).
 Isso, mais um auxílio moradia. Logo, os valores diferem muito dos salários milionários que chegaram a ser anunciados.
4- Pelos 20 por cento dos direitos de Martinuccio, o Palmeiras pagará à BMY 500 mil dólares, em cinco parcelas.

5- As partes ainda ajustam que, no caso de uma transferência futura, por um valor até 6 milhões de euros, o Palmeiras ficaria com 20 por cento, a empresa detentora dos direitos com 80 por cento. O que exceder a 6 milhões de euros, será dividido meio a meio.
Enfim, resumindo: Martinuccio já pode ser considerado do Palmeiras. E pelo entusiasmo de minha fonte, ainda mais levando-se em conta a concorrência surgida por outros clubes, não tenho do que duvidar.


               Fonte:   http://blogdoavallone.blog.uol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário