quarta-feira, 29 de junho de 2016
CSA busca mais um camisa 10
Jean Cleber está com os dias contados no CSA. Antes de ir para Portugal onde defenderá o Marítimo, o craque do Campeonato Alagoano se despedirá do clube no próximo domingo contra o Central-PE. Mas, apesar da perda de um volante, o novo reforço do Azulão deve ser um camisa 10.
Segundo Raimundo Tavares, presidente do Conselho Deliberativo, o Azulão precisa de um novo meia armador, pois é a posição mais carente do momento. Bismarck, Cleyton e Manoel Lucas são os únicos meias do clube. Katê e Jeferson Maranhense são atacantes, mas também podem atuar mais recuados.
“Mesmo com a saída do Jean Cleber temos outros cinco volantes, por enquanto não devemos contratar outro jogador para a posição. Estamos trabalhando para contratar um novo camisa 10 e pode ser que até sexta-feira a gente acerte com um reforço para o clube”, informou Raimundo Tavares. O CSA não tem numeração fixa, mas Bismarck vem sendo o camisa 10 do time na Série D.
Nos últimos dias, surgiram especulações sobre a volta de Didira para o CSA. Segundo informações do site Esporte Total, Rafael Tenório, presidente executivo do clube, e o jogador confirmaram que existe a conversa, sem descartar um possível acerto futuro.
O Azulão iniciou, ontem, a preparação para a partida da quarta rodada do Grupo A6 da Série D, contra o Central-PE, em Caruaru. O confronto vale a liderança isolada do grupo. CSA e Central têm a mesma pontuação, seis pontos, mas o time alagoano tem um melhor saldo de gols e lidera a chave.
terça-feira, 28 de junho de 2016
Ex-CRB, Eder Araújo vive um novo momento na carreira
Eder assinou contrato de uma temporada com o Spartak Trnava. (Foto: Divulgação) |
O jogador de 27 anos está desde o início deste mês na Eslováquia. Pelo novo clube, o camisa 28 vai disputar a Liga da Eslováquia, a Copa da Eslováquia e a Liga Europa. Eder está se adaptando ao novo país e contou que estranhou mais a comida e a cultura.
“Logo no começo estanhei um pouco a comida, aqui não tem o nosso feijão (risos). Eles sempre servem uma sopa antes do almoço e do jantar. A cultura é completamente diferente, sem contar que o eslovaco (língua do país) é bem difícil de entender. Apesar de tudo, está sendo uma experiência muito boa para mim, e aos poucos vou me adaptando ao jeito deles”, falou Eder Araújo.
O meia declarou que já esperava uma oportunidade para atuar fora do Brasil. Ele assinou contrato de uma temporada com o Spartak Trnava e almeja fazer um grande trabalho no clube.
“Um empresário já vinha me observando desde o ano passado, quando eu ainda estava no Paraná Clube. Logo após o término do Campeonato Paulista deste ano, conseguimos acertar tudo e estou muito feliz com esse novo desafio na minha carreira”, destacou o camisa 28 do Spartak, que em Alagoas também defendeu o CSE de Palmeira dos Índios.
“Foi muito gratificante, em meio a tantos grandes jogadores, e até de Seleção Brasileira, eu ter sido um dos escolhidos (concorrente a craque do Paulistão). Só em participar da votação, para mim, foi uma honra. Cada pessoa do São Bento teve a sua parcela de contribuição para que isso acontecesse”, disse.
Eder foi um dos principais jogadores do São Bento no Estadual. Ele concorreu com jogadores como Gabriel Jesus (Palmeiras), Fagner (Corinthians) e Lucas Lima (Santos) ao prêmio de craque do Paulistão, da Federação Paulista de Futebol. Na ocasião, Lucas Lima foi escolhido o craque. Outro alagoano que esteve nessa disputa foi o atacante Ytalo, que na época estava no Audax, e hoje está no São Paulo.
Marcadores:
CrB,
Eder Araújo,
Futebol alagoano
Assinar:
Postagens (Atom)