“Uma sensação inexplicável, um gol importante onde revertemos a vantagem do próximo jogo, que vai ser muito difícil lá em Belém. Tivemos três escanteios seguidos, pedi para entrar na área, mas o treinador não deixou. A bola sobrou para mim e, como estava de frente para o gol, tinha que chutar. Graças a Deus tive a alegria de fazer o gol”, destacou Renato, camisa 16 do Tricolor.
Na partida da última quinta-feira, Renato iniciou o jogo no banco de reserva. Wellington Silva, titular da posição, estava fazendo um bom jogo, com o lado direito funcionado muito bem, até que, ainda no 1º tempo, se lesionou e o alagoano teve a chance de entrar em campo. “É sempre ruim perder companheiros por lesão, mas temos um elenco muito forte, e os jogadores que estão entrando vêm dando conta do recado. Agora é continuar fazendo o que sempre fiz nos treinos e aproveitar todas as oportunidades que aparecerem”, disse.
Além da Copa do Brasil, o Fluminense está disputando o Campeonato Brasileiro. Nesta competição, a equipe está bem, brigando nas primeiras posições pelo título ou, pelo menos, para se classificar para a Libertadores da América em 2016.
“Está sendo um momento muito importante para todos do elenco. Existia uma desconfiança muito grande por terem saído muitos jogadores importantes. Graças a Deus estamos firmes no Brasileirão e demos um grande passo para a classificação na Copa do Brasil”, afirmou o alagoano.
O garoto que saiu da Grota do Arroz, em Cruz das Almas, está brilhando no futebol brasileiro e tem grandes sonhos através do esporte. “Quero ganhar títulos pelo Fluminense, jogar na Europa, e, se Deus quiser, chegar à Seleção Brasileira, um sonho de todo jogador de futebol”.