Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Entrevista com Rodrigo Dantas, meio-campista do Botafogo

Rodrigo Dantas tem 23 anos, foi revelado pelas categorias de base do Botafogo e joga em varias posições . O jogador fala do começo da carreira , dos clubes que passou por emprestimo, do sucesso em Portugal, da sua volta ao Botafogo e muito mais...
1- Como foi sua chegada as categorias de base do Botafogo até o profissional?

Foi difícil, passei por muitas dificuldades, em 2007 fui um destaques da Copa SP e em 2009 subi para o profissional do Botafogo.

2- O Botafogo emprestou você varias vezes a clubes de menores expreção do Brasil. Fale um pouco das suas passagens por Portuguesa da Ilha , América/RS e Duque de Caxias :

Verdade, mas todas essa passagens valeu muita á pena, aprendi muito nesses clubes de menor expreção.

3- Depois que você foi para Suécia e nem chegou a jogar pelo Vasteras da Suécia. O que foi que não deu certo lá?Não cheguei a jogar por lá porque a documentação não deu certo, fique 2 meses esperando acertar mas infelizmente não cheguei a atuar pelo clube sueco.

4- Quando voltou ao Brasil você teve propostas para ser emprestado a alguns clubes brasileiros como o Grêmio Barueri e o ASA, e você preferiu ir para Portugal, jogar a segunda divisão pelo Estoril. Como foi essa escolha?

Tive propostas aqui no Brasil mas preferi arriscar lá em Portugal, e graças á Deus deu tudo certo.

5- Como foi a sua adaptação em Portugal?

A adaptação foi muito fácil, a língua e a comida são muitos parecidos com a do Brasil, e também tinha 5 brasileiros no meu time.

6- Você antes era um meia-atacante e em Portugal se tornou um volante. Você acha que isso ajudou o crescimento do seu futebol?

Me ajudou muito a crescer com atleta, hoje jogo em mais de uma posição.

7- Como foi em sua primeira temporada na Europa ser um dos destaques do Estoril e conquistar o titulo da 2ª divisão?

Foi ótimo, nunca imagina que ia chegar lá jogar e ser campeão na Europa.



8- Com o seu destaque pelo Estoril o Benfica fez uma sondagem para ter você na equipe. Além do Benfica, que clube manifestou interesse em seu futebol?

Verdade tive sondagens do 2 times da Europa uma foi o Benfica e outra de um time da Bélgica, mas fiquei fora das negociações.

9- Após uma temporada em Portugal você volta para o Botafogo e agora para ficar no clube. Como está sendo essa sua volta?

Voltei bem de Portugal o Botafogo me segurou e joguei 2 jogos contra Corinthians e Figueirense, mas machuquei o adutor e fiquei quase 2 meses parado, mas estou trabalhando firme.

10- Como é treinar ao lado de um grande craque como Sedoorf?

Muito bom, tudo o que ela fala procuro ouvir, porque é um jogador que já ganhou tudo no futebol.

11- Você foi convidado para treinar com a seleção olímpica de futebol. Fale um pouco sobre isso:

Fui chamado e fiquei muito feliz em treinar com a seleção olímpica, infelizmente eles ficaram com a Prata.

12- Quais seus sonhos e Objetivos como jogador de futebol?

Meu sonho é chegar a seleção principal e jogar em um grande clube na Europa.

13- Obrigado pela entrevista, que você tenha toda sorte do mundo e que conquiste todos seus sonhos e objetivos, estou na torcida por você. Para finalizar mande um recado para os leitores do Blog:

Valeu por torcer sempre por mim. Agradeço de coração o carinho de todos do blog, um grande abraço.


Abaixo um video com jogadas e gols do Reodrigo Dantas: 



Fonte do video: youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário