Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ex-botafoguense Rodrigo Dantas se firma em Portugal


Cria das categorias de base do Botafogo, o jovem meia Rodrigo Dantas, de 21 anos, se firmou no futebol português. Artilheiro do Campeonato Carioca de juniores vestindo a camisa do alvinegro, todavia não se firmou no clube. Em Portugal, depois de um início irregular, Dantas ganhou espaço no Estoril, da Segunda Divisão, e está chamando a atenção de observadores do Benfica. 
O motivo da mudança foi o fato do ex-treinador do clube, Vinicius Eutópio, ter passado a utilizar Dantas com volante, posição que nunca havia atuado uma partida sequer. A partir daí, o jogador cresceu de rendimento. 
- Tive um início um pouco complicado aqui no Estoril, mas as coisas começaram a evoluir depois que passei a jogar de volante. Eutrópio achou que eu tinha potencial para crescer jogando dessa forma e resolveu apostar nessa mudança. Marcus Silva assumiu o time recentemente e, não só me manteve na posição, como me colocou de titular - disse Rodrigo Dantas.
Rodrigo Dantas tem contrato com o Estoril até o fim da temporada 2011/2012. O clube português tem a opção de comprar os direitos do jogador junto ao Botafogo ao final do período do empréstimo. O contrato do atleta com o Botafogo vai até maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário