Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Grêmio Acerta a contratação do Volante Gilberto Silva .



A direção do Grêmio utilizou o site oficial do clube e anunciou a segunda contratação para o Campeonato Brasileiro. O volante Gilberto Silva, de 34 anos, campeão mundial pela seleção brasileira em 2002, foi confirmado como reforço do time portoalegrense. A negociação foi divulgada e admitida já no domingo e concretizada nesta segunda. O atleta poderá atuar a partir da abertura da janela de transferências internacionais, em agosto.
"Estamos muito felizes com essa contratação. Nosso compromisso é reforçar ainda mais o elenco para que o Grêmio faça uma grande campanha no Campeonato Brasileiro”, disse o presidente Paulo Odone, ao site oficial gremista.
A negociação ocorreu simultânea a renovação de Gabriel, que também era do Panathinaikos, da Grécia. "Ele é um super profissional, um cara positivo para o grupo e é um líder também. Não é á toa que jogou dez anos na Europa e na Seleção Brasileira, onde foi capitão inclusive”, afirma o lateral-direito também ao site oficial gremista.
Gilberto Silva começou sua carreira no América-MG, passou pelo Atlético-MG, depois foi para o Arsenal, da Inglaterra, e em seguida para o Panathinaikos. Com a experiência de duas Copas do Mundo, o jogador tem 93 jogos pela seleção brasileira, nos quais marcou 3 gols. O contrato dele com o Grêmio terá duração de 18 meses, ou seja, dura até o fim de 2012.
Este é o segundo reforço do Grêmio para a atual temporada. Na última semana, Ezequiel Miralles tinha sido confirmado como jogador do time tricolor. Ambos dependem da janela de transferências para começar a atuar. O Grêmio busca, em parceria com o Corinthians, acertar a antecipação da possibilidade de contar com jogadores vindos de fora. A chegada de Gilberto Silva praticamente cancela a possibilidade de contratação de Rodrigo Souto, que também foi objetivo do Grêmio. Somente um volante é pretendido, logo, já foi contratado.
A chegada de Gilberto Silva é prevista para a próxima semana, quando realizará exames médicos, assinará seu contrato e será apresentado oficialmente. Ainda nesta segunda-feira é esperado o fechamento da negociação de Borges com o Santos. Há a possibilidade da chegada de Marquinhos, que está no Avaí, na negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário