Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Após ser emprestado a clube da Coreia do Sul, Tutinha se diz preparado para jogar no Palmeiras

Voltando da Coreia do sul, onde estava emprestado ao Chungju Hummel, Tutinha se apresentará no Palmeiras no dia 03 de janeiro com o time principal. O atacante tem grandes expectativas, realizando o sonho de vestir a camisa do seu clube de coração.

“Estou muito feliz em saber que vou me apresentar com o profissional, o momento que eu tanto esperei tá tão próximo, é uma sensação maravilhosa ainda mais que é o ano do centenário tenho certeza que 2014 vai ser tão bom quanto 2013 foi” disse Tutinha.

O jogador tem como características a velocidade, os dribles objetivos e boa finalização de dentro e fora da área. Segundo o jogador, defender o Palmeiras é a realização de um sonho. Palmeirense desde criança, Tutinha se diz preparado a defender o clube.

“Estou mais que preparado, esperei a minha vida toda por esse momento, não é só o meu sonho que tá em jogo é o sonho dos meus pais também, tenho consciência da importância que 2014 vai ser pro Palmeiras. Não quero tirar a responsabilidade da minhas costas porque sou um jogador novo, quero sim ser cobrado pelos torcedores assim como os jogadores mais experientes” afirmou o Jogador.

Tutinha tem 21 anos, e foi revelado pelas categorias de base do Paulista de Jundiaí. Antes de chegar ao Palmeiras o atacante passou pelo Grêmio, onde fez parte da equipe principal do clube e foi treinado pelo técnico Vanderley Luxemburgo.

Confira a entrevista com o jogador:

Como foi esse 2013 fora do Brasil?
Primeiramente quero agradecer a Deus por mais um ano que terminando, pelas batalhas que enfrentei e consegui passar por todas elas. Bom, 2013 foi um ano muito especial pra mim, tive oportunidade de ir pra Coréia do Sul, foi uma experiência inesquecível tanto no futebol quanto na minha vida pessoal, foi muito bom.
O que você leva de aprendizagem para em 2014 usar no Palmeiras?
A gente sempre tem o que aprender, mas acho que o convívio com os jogadores mais experientes isso vai me dar a tranquilidade e a confiança que eu preciso pra poder mostrar o que eu sei.
Como estar, sabendo que jogará no Palmeiras no ano do seu centenário?
Estou muito feliz em saber que vou me apresentar com o profissional, o momento que eu tanto esperei tá tão próximo, é uma sensação maravilhosa ainda mais que é o ano do centenário tenho certeza que 2014 vai ser tão bom quanto 2013 foi.
 Você está preparado para vestir as cores do Palmeiras e se firma no clube?
Estou mais que preparado, esperei a minha vida toda por esse momento, não é só o meu sonho que tá em jogo é o sonho dos meus pais também, tenho consciência da importância que 2014 vai ser pro Palmeiras. Não quero tirar a responsabilidade da minhas costas porque sou um jogador novo, quero sim ser cobrado pelos torcedores assim como os jogadores mais experientes.
Fale suas principais características, para os torcedores que não te conhecem:
Sou um atacante rápido, de dribles objetivos e que finaliza bem de dentro ou fora da área.
Como vai ser defender o clube de coração?
É uma sensação que não tem como explicar, estou muito feliz, e meus pais, familiares e meus amigos estão felizes por mim.
Você já conversou com o técnico Gilson Kleina?
Já sim, antes de ir pra Coréia fomos treinar algumas vezes com o profissional, tive a oportunidade de conversar com ele pessoalmente e receber alguns elogios dele.
O que o torcedor do Palmeiras tem que espera de você?
Vou procurar fazer o meu trabalho sempre com dedicação só assim vou conquistar o meu espaço, vou fazer o meu melhor sempre que vestir a camisa do Palmeiras, vontade não vai me faltar, tenho certeza que vou corresponder às expectativas de todos.

Fotos: Arquivo pessoal do jogador.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Mercado da bola 2014: possíveis reforços do Palmeiras

Rodholfo- O atacantes ex-Rio Claro está acertado com o palmeiras e é o 1º reforço do clube.

Tutinha- Também atacante, o jogador de 20 anos volta de empréstimo e será integrado a equipe principal do clube. Em 2013 Tutinha estava defendeu o Chungju Hummel (Coreia do Sul).
Bruno César- A proposta pelo meia foi feita e o clube aguarda a respostas.

França- O Palmeiras tem interesse no volante de 22 anos do Hannover (Alemanha). Segundo o empresaro do jogador o volante irá defender um clube brasileiro em 2014, mais não divulgou o clube.

Willian Matheus- Lateral esquerdo que defendeu o Goias no ultimo campeonato brasileiro, está próximo de acerto com o Verdão.


Marquinhos Gabriel- Segundo seu empresario está tudo certo entre palmeiras e o jogador, falta só a assinatura do contrato. O meia estava no Bahia.

Ronaldinho Gaúcho- O Palmeiras tem interesse no jogador, que não definiu ainda se contínua no Atlético-Mg.

Moreira- Lateral direito do Libertad, o jogador está acetado com o palmeiras, falta apenas o acerto entre os clubes.


Fotos: google.com

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Dio e Leonel Corro deixam rivalidade de Brasil e Argentina de lado e se tornam grandes amigos


Companheiros no Desportivo Quindío, da Colômbia, o meia brasileiro Dio e o volante argentino Leonel Corro transformaram a rivalidade de Brasil e Argentina em amizade entre eles.

-Moramos em apartamentos vizinhos, antes meu melhor amigo era o brasileiro André Vieira, mais com a saída dele do clube comecei a ir para os treinamentos junto com o Lionel e sempre conversamos muito, isso fez a cada dia nossa amizade crescer, disse Dio.

Segundo Dio, não esperava tão rápido se torna amigo do Argentino. Para ele a rivalidade entre Brasil e Argentina é só dentro de campo, fora dele rivalidade não existe.

-Brasileiro onde se encontra entrosa fácil, e o André já vive aqui faz 4 anos, fala bem espanhol e me ajudou muito no começo. Com Leonel estou sempre na resenha de Brasil e Argentina. Falou.


Ambos os jogadores chegaram no Desportivo  Quindío este ano e são titulares do clube. Dio tem 27 anos, e defende a seleção da Guiné Equatorial. Leonel  tem 25 e após defender 4 clubes na Argentina e 1 no Chile está na segunda passagem no futebol Colombiano.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Entrevista com Maxwell, meia do CSA

O meia-atacante Maxwell, de 20 anos, jogador alagoano passou  pelas categorias de  base de CSA CRB, Internacional e Ceará. Foi profissionalizado pelo CSA em 2012, em entrevista o jogador fala sobre como começou no futebol, suas conquistas nas categorias de base e suas expectativas como jogador de futebol.


Quando e como você começou no futebol? Fale sobre sua trajetória até o profissional do CSA:
Comecei na escolinha do CSA com 7 anos, aos 15 sair e disputei o campeonato infantil do Sesi pelo time da Ceal onde fui um dos destaques.  Dai fui chamado para fazer um teste no CRB, passei e disputei o campeonato alagoano sub 17, em 2008, onde fui campeão pela primeira vez. Em 2009 retornei ao CSA e fui mais uma vez campeão alagoano sub 18, alguns empresários ficaram interessados em meu talento e me levaram para o Rio Grande do Sul para disputar o Campeonato gaúcho sub 17 por um time de empresários, o AGE (Associação Guaporense de Esportes), não tivemos sucesso, depois disputamos a Copa Alceu Bordion sub 19, fizemos um bom campeonato, ganhamos de grandes times ficamos em 4º lugar. Com o destaque que tive fui para o Internacional, passei 6 meses em avaliação, o empresário não chegou em acordo com o Inter, daí fui dispensado e fui para o Ceará, lá disputei o campeonato sub 18, onde fomos campeões mais devido a algumas lesões não tive destaque e sair do clube. Retornei a Maceió e pensei em larga o futebol e me dedicar aos estudos, em 2011 voltei para o CSA e assinei meu primeiro contrato com o Azulão de 3 anos,  joguei o campeonato alagoano sub 18 onde fomos campeões invicto e supercampeão alagoano ganhando do time do interior de alagoas. Em 2012 fui para o elenco profissional do CSA, no campeonato alagoano tive minha estreia contra o Asa, onde empatamos 0 a 0, em julho começou o campeonato alagoano sub 20 onde fui solicitado a base para jogar fui um dos artilheiros do time ficando atrás do Wilson com 12 gols, e agora sigo no profissional trabalhando com muita dedicação pra conseguir meus objetivos.

Em quem jogadores você se inspira?
Philippe Coutinho, Ronaldinho, Zidane e Iniesta. Devido ao estilo de jogo, pensador técnico dribles e passes precisos e pela pessoa q eles são humildes sempre.

Como você se apresentaria à torcida do CSA? Quais as suas características?
Jogador técnico de dribles, passes precisos, boa visão de jogo e chute forte

Quais seus sonhos e objetivos como jogador de futebol?
Sonho jogar no flamengo e objetivo da uma vida melhor pra minha família.

Como é jogar em clube como o CSA?
É muito prazeroso, porque a paixão da torcida e coisa de outro mundo, quando entramos em campo que olhamos a torcida cantando sem parar e de arrepiar.  E também pra mim foi onde tudo começou e uma das melhores sensações que tenho quando entro em campo pra jogar pelo CSA.

Qual sua expectativa para 2014?
De bons campeonatos, que eu consiga ter um bom desempenho pra que possa abrir portas para outros clubes. Fazer uma boa copa do nordeste, o CSA esta com uma equipe muito forte pra brigar até pelo titulo, espero ter oportunidade pra busca meu espaço e dar meu máximo para ajudar o clube.

Para encerrar, mande um recado para torcedores que estão lendo a entrevista:
Esse ano de 2014 será um ano diferente, um ano de glorias para nosso CSA. Pode ter certeza estamos trabalhando firme forte para da nosso melhor em campo para honra a camisa do CSA pode ter certeza não vamos decepcionar a nossa torcida grande abraços para todos os torcedores azulinos.