Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Com golaço de revelação do CSA, Penedense vence amistoso

Em fase final de preparação para o início da segunda divisão do Campeonato Alagoano, o Penendense enfrentou o Propriá-SE, na tarde de ontem, no Estádio Dr. Alfredo Leahy, em Penedo. A equipe alagoano venceu por 1 a 0, com um golaço marcado pelo atacante Pilar, que tem 18 anos de idade, e foi emprestado pelo CSA.  

Treinado por Evanílson Nunes, o Penedense entrou em campo com: Manoel; Luciano (Alemão), Jeferson, Noé e Drey; Vagner(Gaspar), Deboche, Paulo Alagoano(Elenilton) e Alef(Alan); Pilar e Marcos Bala(Buiu). 

Já o técnico Luiz Carlos escalou a equipe sergipana com: Eduardo; Ronaldo, Ezio, Patrick e Nana(Gabriel); Pato, Vagner(Café) , Sasi e Daniel; Adriano e Cuité(Ninho).

O Penedense estreia na 2ª divisão do Alagoano no próximo sábado(19), contra o Sete de Setembro, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici

Veja o golaço marcado pelo atacante Pilar:


Pilar é uma das principais revelações das categorias de base do CSA. Ele passou um ano e meio emprestado ao Grêmio, e voltou em janeiro, fazendo parte do elenco azulino que disputou o Campeonato Alagoano deste ano.

Texto: Dayvidson Soares
Vídeo: Mundo da Bola SMC





segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Brasileiro é destaque no futebol da Áustria


No futebol mundial existe muitos jogadores que no Brasil são anônimos, mas em seus respectivos clubes são ídolos e encantam seus torcedores com o futebol diferenciado e a ousadia, características dos brasileiros. É o caso de Marcus Tanque, atacante de 24 anos, que é o destaque do União Gilgenberg, da Áustria.

"Estou muito feliz nesse meu novo clube. Começamos o campeonato bem, somos líderes e eu sou artilheiro. É sempre bom começar uma temporada com o pé direito, espero que assim seja toda essa temporada. A Áustria é um país diferente, com um campeonato forte, tem tudo para ser uma temporada maravilhosa", disse Marcus Tanque.

Titular absoluto e dono da camisa 18, o atacante já marcou 6 gols em 4 jogos disputados pelo Gilgenbergue, da 4ª divisão do país. No seu clube, ele tem como companheiro o volante André Monteiro.

"Apesar de ser a quarta divisão, aqui é sensacional. O clube paga em dia, os campos são ótimos, e o futebol é competitivo e de alto nível", destacou o brasileiro.

Tanque é um andarilhos no futebol internacional desde muito novo. Revelado pelas categorias de base do Vila Nova-Go, com 17 anos seguiu para o Japão. Daí por diante, atuou em três clubes da Hungria: Eger, ZTE e Zalaszentgrot.

A paixão e o talento pelo futebol vem de família, Marcos tanque é sobrinho do ex-jogador Sandro Goiano, volante que atuou em clubes como Grêmio e Sport, fazendo sucesso pela raça demostrada dentro de campo.

Texto: Dayvidson Soares
Foto: Divulgação

domingo, 13 de setembro de 2015

Sorin acerta com clube paranaense




O volante Marcelo Sorin já definiu seu futuro após voltar para o CSA do empréstimo junto ao Central-PE. O jogador foi emprestado novamente, desta vez para o Maringá FC, onde está disputando a Taça FPF Sub-23/2015. 

O alagoano fez sua estreia com o pé direito, o Maringá venceu o Paraná Clube por 1 a 0, neste domingo (13), e garantiu a liderança na competição. 

O volante de 20 anos foi um dos poucos destaques do CSA durante a disputa do Campeonato Alagoano 2015, fazendo parte da seleção do Estadual e escolhido revelação da competição.  


Texto: Dayvidson Soares
Fotos: Maringá FC

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Oliveira Canindé é o novo técnico do CSA


O Centro Sportivo Alagoano já tem um o técnico que comandará a equipe na temporada 2016, trata-se de Oliveira Canindé, como todos esperavam. O anuncio foi feito pelo presidente do Azulão Rafael Tenório, através da assessoria de imprensa do clube. 

Será a segunda passagem do treinador no CSA, ano passado ele trabalhou no clube durante a disputa da Copa do Nordeste, mas deixou a equipe após receber uma proposta do América-RN. 



Mais informações em breve.

Foto: Ailton Cruz