Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Alagoano é destaque no Fluminense



Um jogador alagoano foi protagonista de um dos momentos mais marcantes da vitória do Fluminense sobre o Paysandu por 2 a 1, na partida de ida da Copa do Brasil, no Maracanã, na última quinta-feira. Os clubes empatavam o jogo até os 47 minutos do segundo tempo, e eis que, após cobrança de escanteio, o lateral direito Renato recebeu o rebote da defesa do Papão e acertou um chute a 111km/h, marcando um golaço, para a felicidade do torcedor tricolor. O jogador de 25 anos é natural de Maceió, do bairro de Cruz das Almas, e, em entrevista exclusiva à Gazeta de Alagoas, fala sobre o atual momento no Fluminense e sua trajetória no futebol.

“Uma sensação inexplicável, um gol importante onde revertemos a vantagem do próximo jogo, que vai ser muito difícil lá em Belém. Tivemos três escanteios seguidos, pedi para entrar na área, mas o treinador não deixou. A bola sobrou para mim e, como estava de frente para o gol, tinha que chutar. Graças a Deus tive a alegria de fazer o gol”, destacou Renato, camisa 16 do Tricolor. 



Na partida da última quinta-feira, Renato iniciou o jogo no banco de reserva. Wellington Silva, titular da posição, estava fazendo um bom jogo, com o lado direito funcionado muito bem, até que, ainda no 1º tempo, se lesionou e o alagoano teve a chance de entrar em campo. “É sempre ruim perder companheiros por lesão, mas temos um elenco muito forte, e os jogadores que estão entrando vêm dando conta do recado. Agora é continuar fazendo o que sempre fiz nos treinos e aproveitar todas as oportunidades que aparecerem”, disse.

Além da Copa do Brasil, o Fluminense está disputando o Campeonato Brasileiro. Nesta competição, a equipe está bem, brigando nas primeiras posições pelo título ou, pelo menos, para se classificar para a Libertadores da América em 2016. 



“Está sendo um momento muito importante para todos do elenco. Existia uma desconfiança muito grande por terem saído muitos jogadores importantes. Graças a Deus estamos firmes no Brasileirão e demos um grande passo para a classificação na Copa do Brasil”, afirmou o alagoano.

O garoto que saiu da Grota do Arroz, em Cruz das Almas, está brilhando no futebol brasileiro e tem grandes sonhos através do esporte. “Quero ganhar títulos pelo Fluminense, jogar na Europa, e, se Deus quiser, chegar à Seleção Brasileira, um sonho de todo jogador de futebol”. 

CSA empresta mais sete jogadores da base


“Pretendo treinar forte para conseguir me destacar, ajudar meu novo clube e poder ter oportunidade no CSA em 2016”, disse Pilar, um dos sete jogadores revelados pelas categorias de base, emprestados pelo Azulão. Foram emprestados cinco atletas para o Desportivo Aliança e dois para o time sub-20 do ASA de Arapiraca. 

De acordo com Francisco José, o Chiquinho, como é mais conhecido, gerente de futebol do Azulão, disputarão a Série B do Alagoano pelo Aliança os laterais esquerdos Willames e Erick; os meias Cassiano e Acácio (que também é lateral); e o atacante Pilar. Já o volante Sérgio e o atacante Vitor Lins, disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior, pelo sub-20 do ASA. 

Na semana passada, Chiquinho informou que o volante Sérgio defenderia o Comercial de Viçosa, mas o jogador acabou acertando com o Alvinegro. O CSA ainda deve emprestar os volantes Romarinho e Edmilson, e o atacante Alex.


Texto: Dayvidson Soares / Matéria publicada no Jornal Gazeta de Alagoas

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Pablo Nikisson acerta com clube do Mato Grosso do Sul

O volante Pablo Nikisson, de 25 anos, está de volta ao Brasil, prestes a iniciar a carreira profissional no futebol nacional. O jogador foi para Hungria com 18 anos e vestir as cores do VAC, depois de seis anos atuando no exterior, ele vestirá as cores do Potaporanense na disputa da segunda divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense.    

Pablo assinou contrato com validade de quatro meses. Ele já estreou com a camisa do novo clube, em amistosos realizados contra o 2 de Mayo, do Paraguai.   

"Está muito bom voltar para o Brasil, agora defender um clube no meu estado e agora está perto dos meus familiares e amigos. Vou procurar corresponder as expectativas que os dirigentes e torcedores do Potaporanense depositaram e mim, tentar fazer um bom campeonato para ajudar o clube a chegar a primeira divisão", falou Pablo Nikisson. 

O atleta joga de primeiro volante, mas sabe atuar como aquele tipo de volante que vai ao ataque também. “Na Hungria, eu jogava como volante de marcação, mas também quando precisava sabia sair para o jogo. Em algumas partidas cheguei a atuar como meia”, contou.

O último clube do jogador foi o Kaposvar Rákóczi (Hungria). No Brasil, Pablo Nikisson jogou nas categorias de base do Sete de Setembro-MS, Tanabi-SP e América-SP. 


Texto: Dayvidson Soares
Fotos: Arquivo pessoal do atleta.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CSA: Damião e Sérgio são emprestados

Damião tem 21 anos, e é natural de Satuba-AL.
Foto: Divulgação/CSA
A diretoria do CSA continua trabalhando para emprestar os atletas profissionais revelados pelo clube. Mais dois jogadores foram emprestados: o atacante Damião, que vai para a Sociedade Esportiva de Picos, do Piauí, e o volante Sérgio, que acertou com o Comercial de Viçosa. 

“O Damião viaja no fim deste mês para o Piauí e irá jogar no Picos, enquanto o volante Sérgio vai disputar a segunda divisão do Campeonato Alagoano pelo Comercial de Viçosa”, informou Francisco José, o “Chiquinho”, gerente de futebol do Azulão, que falou ainda que o clube continua trabalhando para emprestar os outros jovens atletas. 

O CSA já emprestou o volante Sorin, eleito revelação do Campeonato Alagoano, para o Central-PE. Também foi emprestado o volante Romário, que disputará a Série B do Campeonato Pernambucano pelo Araripina-PE. O Azulão havia emprestado o atacante Vitor Lins para o time sub-20 do Coruripe, mas já foi devolvido ao clube, o que foi divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. 


Texto: Dayvidson Soares / A matéria também foi publicada no Jornal Gazeta de Alagoas 

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Entrevista com o atacante Aldair Alagoano


Natural de Maceió, o atacante Aldair Teixeira Dos Santos, de 18 anos, é mais um jovem alagoano que batalha a cada dia para conquistar o sonho de ser tornar um jogador de futebol profissional. O atleta contou um pouco desse  seu início de trajetória no futebol. 

Aldair Alagoano, é seu nome de jogador de futebol, ele é empresariado por Aloisio Chulapa, que que defendeu grandes clubes do futebol brasileiro e mundial. Entre as principais conquistas, foi Campeão Mundial pelo São Paulo, em 2005.  

Confira a entrevista que o jogador concedeu ao blog: 

Como foi seu início no futebol? 
Foi meio que difícil e passei por dificuldades, mas sempre com pensamento positivo que um dia iria crescer e ajudar meus pais e minha família através do futebol. 

Está jogando no time? 
Estou jogando na Escolinha Meninos de Ouro, que é do Aloísio Chulapa. Também estou treinando aqui no meu bairro, pontal da barra, com projeto JN esporteonde sempre venho visitar meu ex-treinador João netoa quem sou muito grato.  

Através do Aloísio Chulapa você teve a oportunidade de passar por uma avaliação no São Paulo, fale um pouco dessa experiência: 
No São Paulo pude conhecer o clima dos treinos, e tive a experiência que vai ficar guardada sempre na minha memoria, foi um aprendizado muito importante para mim. Infelismente não conseguir se aprovado.  

Você também fez teste no Corinthians, como foi? 
O Corinthians tem uma torcida muito grande. Em meu primeiro treino consegui chamar a atenção dos treinadores, e do próprio ex-jogador Vampeta. Passei na primeira avaliação e estava marcado pra mim voltar lá depois, mas não resistir a saudade da família e voltei parMaceió. 

Chegou a jogar em algum clube alagoano? 
Joguei no CRB, mas deixei o clube porque o Aloisio Chulapa me levou pra mora com ele e jogar no time dele, a Escolinha Meninos de Ouro, onde jogo atualmenteMinha relação com o Aloisio é ótimaalém de ser jogador empresariado por ele. Sou tratado como um filho para ele.  

Quais são seus sonhos e objetivos como jogador de futebol? 
Meu sonho é se torna mais um talento no futebol brasileiro, com os objetivos de ajudar pessoas carentes e chegar a seleção brasileira. Além de jogar em um grande clube brasileiro.


Fotos: Arquivo pessoal do jogador.