Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Entrevista com Renatinho jogador do Moreirense F. C. (Portugal)


Renato Augusto (Renatinho), volante de 20 anos, jogador revelado pelas categorias de base do Palmeiras que está emprestado ao Moreirense F. C. (Portugal)


Como foi sua chegada as categorias de base do Palmeiras?
A minha chegada ao Palmeiras foi por indicação de um craque da equipe principal, o volante Marcos Assunção, ele é da minha cidade(Caieiras) e sempre viu a correria que eu fazia para me tornar um jogador de futebol,e ele vendo esse esforço e vendo que eu tinha qualidade me indicou no Palmeiras e graças a Deus eu passei no teste.

Você chegou a ser relacionado por Felipão para o jogo contra a Ponte preta, mas não chegou a jogar. Conte como foi esse momento:
Quando fui relacionado para o jogo contra a Ponte Preta foi uma sensação estranha, diferente, sabe eu não estava acreditando no que estava acontecendo (risadas) ,eu não sabia se sorria,se chorava,mais o importante é que estava muito feliz,mesmo não entrando no jogo foi uma experiência incrível e inesquecível.

Como você ficou ao saber que um clube europeu tinha interesse em seu futebol mesmo sem ter estreado profissionalmente no Palmeiras?
Quando fiquei sabendo que um clube Europeu tinha interesse no meu futebol a sensação foi ótima porque percebi que meu trabalho estava sendo reconhecido,outros clubes Europeus se interessaram pelo meu futebol e um até chegou a enviar a proposta para o Palmeiras e para mim, mais por vários motivos inclusive valores isso não foi concretizado.

Você está gostando de Portugal?
Estou gostando muito de Portugal, estão me tratando super bem e me dando tudo que preciso para que eu possa realizar um bom trabalho,espero que de certo.

Como é a estrutura do Moreirense? Parecida com a do Palmeiras?
A estrutura do Moreirense é excelente,como disse na pergunta anterior eles estão me dando tudo que preciso para realizar um bom trabalho,comida,hotel,academia,suplementos,campos de treino e de jogo excelentes,tudo o que um jogador de futebol sempre quis para realizar um bom trabalho eu estou tendo e agradeço a Deus por isso.

Está sendo fácil se adaptar?
Está sendo sim,achei que seria muito mais difícil,a maior dificuldade foi o fuso horário que é 4 horas a mais do que no Brasil,se ai é 12:00 aqui é 16:00 mais agora estou acostumado.

Em que jogadores você se expira?
Eu me inspiro no melhor volante do Brasil é claro (risadas) não só porque me ajudou mais sim porque é uma excelente pessoa e também um jogador profissional de verdade, ele cumpre os horários,é um jogador que sempre se esforçou para vencer suas dificuldades,é um cara trabalhador,cuida da sua principal ferramenta que é seu corpo,então para mim ele é o melhor volante do Brasil e vai dar muitas alegrias ainda ao torcedor palmeirense que é o Marcos Assunção.

Quais são seus objetivos para essa temporada que passará no Moreirense F. C. ?
Meu objetivo é o mesmo do que era no Palmeiras, cheguei sem ser conhecido e aos poucos fui mostrando o meu trabalho até que cheguei a um ponto que todos do clube gostavam de mim, ai começou aparecer as oportunidades no profissional e as propostas e fui em uma dessas propostas que estou aqui no Moreirense, mais isso não é tudo quero fazer um excelente campeonato para ajudar a minha equipe e me valorizar também no futebol Europeu.

Quais são seus sonhos como jogador de futebol?
Meu sonho como jogador de futebol é simplesmente chegar a uma grande equipe, ser reconhecido por fazer um bom trabalho e chegar a seleção Brasileira,que poder sair nas ruas e ouvir as pessoas falarem "Olha aquele é o Renato ele é um grande jogador de futebol".Acho que reconhecimento é tudo depois de tanto esforço.

Você foi emprestado pelo Palmeiras sem estrear como profissional, você acha que jogadores da base merecem receber mais oportunidades no clube?
Eu acho que tudo tem sua hora certa, a base serve para trabalhar os jogadores para que no futuro eles possam dar bons frutos na equipe profissional,e acho que o Palmeiras esta fazendo isso bem,pois conheço vários jogadores que subiram e aos poucos estão tendo oportunidades,como João Denoni, Wellington, Caio, Patrik, Patrik Vieira e Luiz Gustavo, eles aos poucos estão sendo utilizados e acho que agora cada vez mais vão dando oportunidades a esses jogadores.

Pensa em voltar para o Palmeiras?
Penso sim em voltar para o Palmeiras,pois foi lá que joguei e apareci,foi lá que tive oportunidades de mostrar o meu talento, e foi lá que minha vida mudou.Então eu só tenho a agradecer ao Palmeiras por tudo.

Como é saber que vai jogar contra grandes clubes europeus como Porto, Benfica e Sporting?
Eu me preparei à vida inteira para isso. Jogar contra Benfica, Porto e Sporting vai ser a realização de um sonho que eu tinha desde criança, tudo que passei foi para chegar a isso, às vezes nem acredito que isso esta acontecendo,estou muito feliz, só tenho a agradecer a Deus pela minha família e por meus amigos que sempre me apoiaram.

Boa sorte no novo clube , que você mostre todo seu futebol nessa temporada que passará em Portugal , estou na torcida . Para finalizar mande um recado para as pessoas que estão lendo a entrevista:
Obrigado pela força e as pessoas que estão lendo a entrevista eu quero dizer o seguinte: NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS POR MAIS DISTANTES QUE ELE ESTIVER, LUTE, VENÇA, PERCA, GANHE, ERRE e APRENDA, TUDO TEM UM SENTIDO INDEPENDENTE SE FOR BOM OU RUIM ISSO VAI SERVIR PARA VOCÊ SE VALORIZAR LÁ NA FRENTE.ABRAÇOSS RENATINHO.

sábado, 22 de setembro de 2012

Túlio Maravilha não é inscrito no Brasileirão e comenta sobre o assunto no Twitter

Depois que chegou ao Botafogo , Túlio Maravilha chegou a ser especulado que atuaria na iquipe principal do clube para fazer pelo menos o gol mil , e o próprio jogador esperava isso. Mas não ocorreu , e isso surpriendeu o jogador. Na manhã deste sabado Túlio falou a respeito do assunto no twitter. Abaixo veja o que o jogador escreveu :

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Gilson Kleina é o novo técnico do Palmeiras

Segundo Paulo Vinícius Coelho, colunista do Estado e comentarista da rádio Estadão/ESPN, Gilson Kleina será o novo treinador do Palmeiras , o clube paulista pode anunciar o treinador a qualquer momento. O Palmeiras voltou a conversar com Kleina após Falcão ter recusado a proposta do clube alvi-verde, está tudo acertado entre Palmeiras e Kleina , o treinador terá contrato até dezembro de 2013. Assim que Gilson Kleina rescindir seu contrato com a Ponte Preta será anunciado pelo Palmeiras.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Seleção convocada para os jogas contra a Argentina

Goleiros:
Cássio (Corinthians)
Jefferson (Botafogo)

Laterais:
Carlinhos (Fluminense)
Lucas (Botafogo)
Fábio Santos (Corinthians)
Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros:
Dedé (Vasco)
Rever (Atlético-MG)
Rhodolfo (São Paulo)

Meias:
Arouca (Santos)
Lucas (São Paulo)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Bernard (Atlético-MG)
Thiago Neves (Fluminense)
Jadson (São Paulo)
Fernando (Grêmio)

Atacantes:
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Wellington Nem (Fluminense)
Luis Fabiano (São Paulo)

domingo, 9 de setembro de 2012

Minha seleção brasileira ideal

Amanhã (segunda-feira10/09), o técnico da seleção brasileira Mano Menezes , irá convocar os jogadores para o amistoso contra a Argentina. Nessa convocação ele só poderá concocar jogadores que atuam no Brasil. Abaixo está a lista de jogadores que na minha opinião devem ser convocados:

Goleiros:
Jeferson (Botafogo)
Rafael (Santos)
Diego Cavalieri (Fluminense)
Laterais:
Marcos Rocha (Atlético-Mg)
Lucas (Botafogo)
Bruno Cortez (São Paulo)
Juninho (Palmeiras)
Zagueiros:
Dedé (Vasco)
Réver (Atlético-Mg)
Henrique (Palmeiras)
Rodolfo (São Paulo)
Volantes:
Ralf (Corinthians)
Paulinho (Corinthians)
Arouca (Santos)
Souza (Grêmio)
Meias:
Lucas (São Paulo)
Wellingthen Nem (Fluminense)
Ronaldinho (Atlético-Mg)
Bernard (Atlético-Mg)
Atacantes:
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Luiz Fabiano (São Paulo)
Fred (Fluminense)

Gostaram? Concordam comigo e acham que esses jogadores devem ser convocados? Deixe seu comentario: